Consertando o Google Maps?

Matéria original aqui

Se você já passou pela desagradável situação de querer conhecer um restaurante novo, utilizou o google maps para buscar este lugar e acabou encontrando o mesmo de portas fechadas, o google disponibilizou uma ferramenta colaborativa.

A exemplo do “veterano” wikimapia, que aceita inserções de feições diretamente na interface-mapa, o google agora permite que usuários façam correções de informações encontradas em sua base.

Segundo o release oficial foram implementadas algumas salvaguardas para garantir que este tipo de edição seja de “alta qualidade”, ou seja, feita acuradamente. A empresa afirma que investigará todos os locais marcados como “fechados” e também quando um marcador é arrastado para um novo local. Por isso, em alguns casos as as mudanças promovidas pelo usuário podem não aparecer no mapa imediatamente.

Nossa dúvida é: Será que isso pode se estender a informações um tanto quanto mais vitais, como o sentido de ruas ou a existência de barreiras em ruas e rodovias? Experiências com “vire a direita” em ruas que não existem, ou caminhos que levam o usuário a um mesmo ponto são comumente relatadas pelos usuários do serviço mais usado de mapas no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: